quarta-feira, 29 de maio de 2013

E a saúde, como está?

Oieeee!!
Nesse tempo que fiquei sem postar no blog, a saúde da Maria Cecília está muito boa.
Ela sempre teve uma boa imunidade, mesmo morando em São Paulo dificilmente ficava doente.
Teve alguma gripes, tosses tipo alérgicas, mas acredito que o clima contribuía bastante para isso acontecer.
Desde que nos mudamos para o Oeste paulista, a saúde se manteve boa.Teve outras gripes e ...posso falar? A maioria das vezes ela ficou assim quando viajamos para Sampa ...haha!
Criança dessa idade vive com coriza, mas ela até que não...

Mas voltando ao foco: nem precisei me preocupar muito com a questão de saúde, mas uma coisa me chamou a atenção e resolvemos verificar:
A Maria Cecília é super branquinha, tem pele sensível, e sempre teve reações a picadas de insetos.
Graças a Deus nunca nada de grave aconteceu.
Mas há vários meses eu vinha notando irritações na pele dela, bem localizadas e definidas...sempre no mesmo local: dobras dos braços e pernas, punhos e tornozelos, dobras do pescoço , cotovelos e ombros.
Essas lesões deixam a pele BEM ressecada, com muita irritação e MUITA coceira.


Piorou bastante depois que nos mudamos para cá...aqui é bem seco e quente.
Aí era a combinação muitos banhos por dia+pouca hidratação da pele que resultam na piora de todo o quadro.
E daí que passada a época de todo o meu processo de recuperação da cirurgia, fisioterapia, etc...esse ano eu resolvi tomar vergonha na cara procurar uma pediatra para ver o que acontece.
Gostei muito da Dra. Nancy, que foi indicada por uma amiga daqui da cidade.Ela é bem dinâmica, alegre, e faz um exame clínico completo a cada consulta, sempre pergunta tudo sobre alimentação, etc.
A princípio, ela me disse o que eu já sabia ( mãe que pesquisa no Google, rs): que se tratava de Dermatite Atópica.
Sobre a saúde no geral, pediu alguns exames, que para variar eu não fiz.....e no retorno com ela em um mês e meio a Maria Cecília engordou 1 kg (viva!!!) e agora está certinha na tabela de desenvolvimento....(também, o que anda comendo essa menina...vou te falar!! Graças a Deus!)
Nessa segunda consulta, eu comentei que a loção que ela receitou não havia feito efeito algum , e eu mantinha a aplicação das pomadas de antialérgico e antipruriginoso para aliviar as coceiras dela.Minha pequena teve um crise e ficou com muita irritação!
A Dra. então me fez um encaminhamento para passar com Dermatologista, e agora preciso marcar para "ontem"...
E comprar um hidratante que ela recomendou,  pois esses da Johnson's e outras marcas não hidratam o suficiente.
E é isso, tenho uma filha com um probleminha chato de pele, que vamos cuidar para aliviar os desconfortos.
Pois ela se irrita muito com isso, coça até machucar....e não queremos isso pra nossa princesa.
Vamos fazer esses exames, procurar uma boa dermatologista e ver como podemos melhorar esse problema.
O chato é que tudo que pesquiso a respeito fala que a Dermatite atópica não tem cura.
Espero que com o tempo, ela regrida bastante e a Maria Cecília não tenha que crescer com esse incômodo...


Bjsss

Nenhum comentário:

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...